Sunday 15 July 2007

Trans-for-mers

(Dito assim mesmo, dessa forma, com espaçamento entre as sílabas e um tom metálico)



Fui hoje ver os Transformers (eu bem queria ver antes o Die Hard 4.qualquer coisa mas lá me convenceram...) e não posso dizer que me tenha arrependido nada (mesmo sendo um filme do Michael Bay) mas eu juro que não me recordava nada de os Transformers serem assim - não sei se aquela história do cubo é nova ou não mas os robôs tinham um aspecto bastante mais agressivo do que quando eu era míudo (com garras, etc.).

Um pormenor interessante é que, num filme tecnicamente tão complicado de realizar (aquelas cenas de lutas entre robôs não devem ter sido fáceis de fazer) e com resultados tão eficazes a esse nível (os efeitos especiais são espectaculares, ultra-realistas) tenham deixado escapar tantas falhas graves no argumento. Passar-se em poucos segundos do dia para a noite (na mesma cena) ainda é tolerável (se bem que à terceira vez já parece desleixo) mas aquela toada genial do "temos aqui um objecto que é altamente desejado por um grupo de robôs alienígenas que vão destruir tudo o que lhes apareça à frente até o recuperarem. O que é que vamos fazer com ele? Levá-lo para uma cidade densamente povoada por civis inocentes, claro está!" já me parece esticanço a mais. Se queriam mesmo filmar lutas de andróides gigantes no meio de arranha-céus não arranjavam nenhuma história melhor? Para isso faziam como os japoneses nos filmes do Godzilla, metiam a cena de porrada e pronto, estava o filme feito.

No comments: